O ano de 2020 promete uma recuperação no mercado imobiliário, mas apenas a situação econômica não é promessa para o crescimento das imobiliárias. Nos últimos anos o mercado passou por muitas atualizações e a tendência é que estas se intensifiquem com a chegada desta nova década.

Se você tem uma imobiliária e não quer ficar de fora das tendências de crescimento, vai aqui 5 dicas para você chegar mais longe este ano.

1 – O Corretor é o seu principal cliente!

O foco de um gestor dentro da imobiliária deve estar em desenvolver e treinar os seus Corretores – Eles são a chave para o sucesso do seu negócio.

Todas as ações estratégicas devem ser voltadas para a valorização dos seus parceiros. O Corretor também é seu sócio e essa visão é essencial para que você tenha uma equipe engajada e um ambiente de trabalho promissor e que gera resultados.

2 – Trabalhar com EXCLUSIVIDADE é sinônimo de sucesso!

Você ainda não trabalha com exclusividade? Pois saiba então que você tem dedicado seu tempo e esforços sem a garantia de resultados e ainda por cima desvalorizando o seu próprio mercado. Veja os países que possuem os maiores mercados do setor e perceba que em todos eles só existe uma única forma de trabalho: EXCLUSIVA.

O Corretor não vai investir seu tempo e energia de forma CORRETA em um imóvel que pode ser vendido por todo o mercado, sem a garantia que ele receberá pelo trabalho realizado.

Perceba que o trabalho do Corretor não é só atender o telefone e mostrar imóveis para clientes compradores. Se ele tem um imóvel em sua carteira, seu principal trabalho deve ser construir relacionamento em sua região de atuação e também elaborar um plano de vendas bem estruturado.

3 – PARCERIA é a chave para aumentar o número de negócios realizados

Por que vender só a sua carteira de imóveis, se você pode vender todos os imóveis da cidade? O trabalho do Corretor de Imóveis não é simplesmente vender casas e sim construir relacionamento com as pessoas e entregar aquilo que elas desejam.

Você tem um cliente que quer um imóvel que você não tem? Faça PARCERIA!

Você tem um imóvel e não tem um potencial cliente? Faça PARCERIA!

Você verá os resultados de apostar em um mercado muito mais amigável e construir relações de parceria em vez de concorrentes.

4 – POSICIONAMENTO: Seja especialista na sua região

Não queira abraçar o mundo! Só vendemos bem aquilo que conhecemos.

Tenha uma estratégia de posicionamento muito bem definida com a sua equipe e faça com que eles se tornem especialistas em suas regiões. Isso trará muito mais resultados.

5 – NETWORKING: Tenha uma rede de relacionamentos poderosa

Esteja aberto para conhecer a fundo o seu mercado. Participe de eventos, construa uma rede de parcerias com outras imobiliária e partilhe conhecimento.

Quer faturar? Esteja próximo dos melhores e aprenda com eles.