Afinal, como gerir equipes de alta performance?

Sem dúvida alguma, o segredo do sucesso da RE/MAX é o capital humano. Aqui o Corretor de Imóveis é a estrela do negócio. Em nossa rede, estruturamos rotinas de acompanhamento de resultados, para que nossos agentes consigam atingir o melhor de suas performances.

Um modelo de acompanhamento e desenvolvimento de carreira que vem transformando a vida de inúmeras pessoas, com benefícios únicos da maior rede imobiliária do mundo.

Esse cuidado serve como um diferencial estratégico, não apenas como diretriz para melhorar o desempenho, mas também para garantir a conectividade do time no ambiente de trabalho. Além disso, propor ações de sucesso mundial da franquia e aprimoramento das práticas mercadológicas que elevem as vendas dos profissionais, certamente melhora a qualidade das entregas e volume de transações, superando as expectativas dos clientes.

AFIANDO O MACHADO

Em nossas reuniões semanais – denominadas Afiando o Machado, pautamos metas, objetivos, estratégias para o plano de divulgação de cada imóvel, controle de atendimentos, feedbacks, novas ações de divulgação para clientes e corretores parceiros, além da avaliação de relatórios, precificações e olhar apurado para cada corretor.

Sim, está aí o primeiro passo: APROXIME-SE DO SEU TIME!

Conhecer em profundidade cada profissional é a base para construir uma relação de confiança, respeito, trocas enriquecedoras e crescimento.

Lapidar talentos é ter uma visão holística, compreendendo as habilidades, dificuldades, sonhos e anseios de seus agentes, ouvindo o que as pessoas têm a dizer. Gerir equipes de alta performance é dialogar, trocar, unir e tornar o time cada vez mais forte.

EXTRAIA O MELHOR DE CADA UM

Cada membro da equipe possui uma particularidade. Como gestor a sua missão é fornecer todo o suporte necessário, investindo nos pontos fortes, melhorando os pontos que ainda deixam a desejar e mentorando – através da sua expertise, as melhores estratégias de atuação.

AJUDE A ELABORAR UM PLANO DE CARREIRA

Ter um plano de carreira é lançar-se no mundo corporativo com um objetivo.

Como gestor, você sabe como ajudar o corretor a planejar sua carreira e, assim, conquistar o topo?

A paixão por servir passa pela paixão pelo trabalho – e isso acontece quando o profissional se sente valorizado, ouvido e realmente importante.

Reserve um tempo para reuniões individuais de alinhamento com cada agente, a fim de entender onde cada um quer chegar.

Você tem um papel essencial, pois pode indicar quais são os pontos fortes, quais são habilidades que precisam ser trabalhadas e as soft skills necessárias para o crescimento.

TRACE OBJETIVOS EM CONJUNTO

Conectar. Ninguém constrói nada sozinho.

Um time forte é composto por várias pessoas distintas, com habilidades e características diferentes – que, em conjunto, resultam em excelente desempenho.

Times de alta performance possuem forte senso de pertencimento.

É muito importante fazer o corretor se sentir realmente parte de um objetivo comum: a TRANSFORMAÇÃO DO MERCADO IMOBILIÁRIO, compreendo a importância do seu papel na construção desse legado.

Fomentando o trabalho em prol do mesmo PROPÓSITO, o serviço se torna imensamente mais colaborativo, contribuindo para um melhor clima organizacional, máximas entregas e consequentemente, excelentes negócios realizados. Uma cadeira virtuosa de parcerias e resultados exponenciais.

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Proporcionar oportunidades de aprendizado e crescimento é extremamente importante.

A Educação Corporativa consiste em um projeto de formação desenvolvido pelas empresas, que tem como objetivo “institucionalizar uma cultura de aprendizagem contínua, proporcionando a aquisição de novas competências vinculadas às estratégias empresariais” (Quartiero & Cerny, 2005, p. 24).

Promova treinamentos, a partir da identificação das dificuldades de desenvolvimento dos profissionais.

Mapeie as habilidades e competências, identifique as necessidades e mensure a aprendizagem. Há diversos cursos interessantes – vendas, gestão do tempo, mindset do corretor de alta performance, excelência em atendimento, comunicação, customer success, empreendedorismo e diversos outros, que certamente irão promover uma renovação no ambiente corporativo.

Corretores bem treinados podem aplicar todo esse conhecimento nas suas práticas cotidianas, sentindo-se mais seguros e capacitados para cumprir os desafios diários, entregando o máximo serviço aos clientes.

DESTINE TEMPO PARA AFIAR O MACHADO. Uma equipe que opera motivada e alinhada certamente é uma equipe mais produtiva, realizada, assertiva e de alto desempenho.

Finalizo com a famosa frase atribuída à Abraham Lincoln: “se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado.”

Forte abraço!

Danilo França
Master Franqueado RE/MAX Regional Ribeirão Preto e Franqueado RE/MAX Rede We