No post de hoje, conheça o segredo de sucesso da corretora CAROLINA STRANG, TOP 10 PRODUCER RE/MAX – RANKING REGIONAL RIBEIRÃO PRETO, associada a RE/MAX FULL – unidade franqueada de Ribeirão Preto.

Em entrevista exclusiva, a Top Producer compartilha suas dicas e práticas imobiliárias as quais a colocaram entre os agentes de destaque.

Carolina, compartilhe conosco um breve resumo da sua trajetória profissional e como se tornou corretora RE/MAX?

Tenho apenas um ano de CRECI e comecei a me dedicar a profissão após meus filhos ingressarem na faculdade, por incentivo do meu marido que é Broker RE/MAX.

No início relutei um pouco, acreditava ser difícil vender imóveis, meu Broker dizia que ia me dar bem nesse ramo visto que sou muito comunicativa. Sempre gostei de vendas (tive loja de t-shorts por alguns anos e sempre fui bem relacionada), porém imaginava que vender imóveis seria difícil, pois é uma atividade que mexe muito com o emocional e situação financeira das duas partes, estaríamos talvez “realizando os sonhos de uns e frustrando o de outros”. Comecei o estágio na agência RE/MAX FULL e me dediquei a estudar na Universidade RE/MAX. Me encantei com os recursos oferecidos na área comercial e marketing, fui entendendo e aprendendo que esta atividade não frustra sonhos e sim REALIZA SEMPRE – por mais que uma pessoa se apegue ao seu imóvel por vezes, a necessidade de vender faz com que saia de um pesadelo e volte a sonhar.

Como pauta seu trabalho/atividades? Em que você acredita? Quais as práticas que lhe colocaram entre os Top Producers?

A Universidade RE/MAX é única, exclusiva e a prática de nossos Brokers e agentes espalhados pelo mundo, com a bagagem de quase 50 anos de sucesso da RE/MAX (a ponto de chegar a vender hoje um imóvel a cada 24 segundos) me fizeram enxergar de outra forma.

A carência de atenção por parte dos vendedores de imóveis é algo gritante frente ao mercado convencional. Comecei a usar meu RELACIONAMENTO E POSICIONAMENTO, base do MODELO RE/MAX como forma de me apresentar para gerar negócios. O resultado foi muito favorável e consegui me evidenciar com DEDICAÇÃO E TRANSPARÊNCIA, sempre agindo com fidelidade ao modelo e jamais criando falsas expectativas aos meus clientes em relação a valores e tempo para sucesso na venda de um imóvel.

Nosso trabalho não é uma promessa de venda e sim uma PROPOSTA DE MUITO TRABALHO, EMPENHO E DEDICAÇÃO. Quem SEGUE O MODELO e trabalha desta forma com certeza terá sucesso em sua jornada.

Quais suas principais conquistas/premiações?

Minha maior conquista é minha rotina. Sempre chego no escritório cedo e confiro meus leads e chamados, preparo minha agenda para atendimentos, visitas e apresentações, converso com os agentes da nossa família RE/MAX FULL e acho isso de suma importância para trocamos informações.

Trabalhando desta forma me sinto realizada, conquistando em nossa regional – que é composta por mais de 15 agências e 250 agentes/corretores: 1º lugar em VGC no mês de fevereiro e 3º lugar, coroando com um expressivo 3º LUGAR NO RANKING BRASIL neste mesmo mês de fevereiro entre mais de 8.500 corretores.

E os projetos/metas para 2022?

Meu projeto é ter a oportunidade e felicidade de continuar desenvolvendo um bom trabalho, contar sempre com o aprendizado proporcionado pelos mais experientes e a dedicação da rede. A expectativa é de que neste segundo semestre possa ser tão produtiva e participativa como fui no primeiro.

Quais as suas dicas de ouro/insights para os colegas?

  • Eu acredito em pessoas, creio que as coisas fluem quando existe dedicação, resiliência, transparência e honestidade naquilo que nos dedicamos a fazer.
  • Crescer, aprender, fazer com amor e se interessar em aprender cada vez mais.
  • Se conectar com as pessoas, saber as necessidade delas e sentir as suas dores faz toda a diferença.
  • Quando passarem a se interessar mais em ter sucesso nas vendas e cumprir aquilo para o qual foi contratado, verão que a consequência é o retorno financeiro merecido. A ansiedade do lucro ante a realização da transação imobiliária não pode se sobrepor jamais.