O estado do Colorado, no oeste do território norte-americano, sempre foi conhecido pelo rio que lhe empresta o nome, pelas Montanhas Rochosas e por Aspen, a famosa estação de esqui. Sua capital, Denver, referência para acessar as atrações naturais, gerou, há 50 anos, uma empresa cuja marca se disseminou no mundo. Assim, o “The Centennial State”, como o Colorado é chamado pelos americanos, passou, também, a ser conhecido internacionalmente por sediar a global RE/MAX.

O estado do Colorado, no oeste do território norte-americano, sempre foi conhecido pelo rio que lhe empresta o nome, pelas Montanhas Rochosas e por Aspen, a famosa estação de esqui. Sua capital, Denver, referência para acessar as atrações naturais, gerou, há 50 anos, uma empresa cuja marca se disseminou no mundo. Assim, o “The Centennial State”, como o Colorado é chamado pelos americanos, passou, também, a ser conhecido internacionalmente por sediar a global RE/MAX.

Neste ano de 2023 decorre, portanto, meio século de quando o agente imobiliário Dave Liniger encontrava-se insatisfeito com o modelo de vendas e com a falta de treinamento no setor e lançou-se na tarefa de criar a RE/MAX. Ele achava que havia desperdício de talentos, ao mesmo tempo que outros eram exaltados sem possuir nenhuma expertise. Munido de caneta e de um bloco de anotações, no início de 1973, Dave traçou um plano de ação para alterar a incômoda realidade.

Contando com o apoio de Gail Liniger, cofundadora da RE/MAX, e baseado nas premissas de “máximo serviço para o cliente, máxima comissão para o corretor e máxima rentabilidade para o franqueado”, Dave tratou logo de selecionar os melhores agentes imobiliários do mercado para receber mais treinamentos intensivos a fim de desenvolver e ampliar seus potenciais na especialidade, combinado com marketing robusto e alta precisão na comunicação. A fórmula mostrou-se revolucionária.

Com as poderosas premissas, incluindo ainda o menor tempo possível para venda do imóvel sob gestão, atraía cada vez mais corretores experientes e potencialmente habilidosos. O progresso imediato foi uma consequência natural. À medida que o tempo passava, a RE/MAX crescia, até chegar à condição de maior organização de transações imobiliárias no mundo hoje, presente em mais de 110 países, envolvendo 100 mil corretores associados.

EXPANSÃO ATRAVÉS DAS DÉCADAS

A primeira vez que a RE/MAX cravou sua bandeira fora do Colorado foi em Kansas, estado vizinho, em 1975, quando Dennis Curtin comprou uma franquia. Dois anos depois, a empresa transpôs a cordilheira das Montanhas Rochosas e as fronteiras dos Estados Unidos.  Internacionalizou-se entrando no Canadá, sob a franquia iniciada por Frank Polzler e Walter Schneider em Calgary (província de Alberta).

A evolução da RE/MAX no mercado foi célere e, em 1978, já somava 100 escritórios e 1.000 agentes. O balão de ar quente tornou-se o logotipo corporativo oficial. Estava em marcha uma série de expansões do projeto. Em 1980, a organização tinha 3.000 agentes, triplicando o número da década anterior. Atingiu a marca de 5.000 agentes em 1984 e 10.000 em 1986.

Em 1987, o número de associados de vendas da RE/MAX subiu para 20.000 e a rede se tornou na organização imobiliária nº1 no Canadá, marcando recordes em expansão e vendas e referência na América do Norte.

Em 1990, os agentes RE/MAX fecharam 636.366 transações, representando US$ 63,96 bilhões em vendas. No ano seguinte, a empresa expandiu-se para o Caribe, onde é a maior operação imobiliária da região.

Em 1995, foi lançada a RE/MAX Europe e operações regionais na Espanha, Itália, Alemanha e Israel. Também aconteceu a estreia da operação na África Austral. No final do ano, a RE/MAX tinha escritórios em 20 países e nos cinco continentes.

Em 1996, a RE/MAX International recebeu o primeiro Prêmio de Relações de Franquia da revista Income Opportunities, com base no suporte superior, treinamento e serviços de comunicação fornecidos aos franqueados.

No ano de 1997, fechou mais de 1 milhão de transações imobiliárias no ano, número jamais visto no planeta produzido por uma rede que transformou seu slogan para “Ninguém vende mais imóveis no mundo do que a RE/MAX”.

No início dos 2000, a empresa estava presente em quase 40 países, com cerca de 70 mil representantes de vendas em 4.159 escritórios em todo o mundo. O crescimento internacional ganhou força, especialmente na América do Sul.

A RE/MAX chegou ao Brasil em 2009. Atualmente, conta com 550 franquias em todo território nacional (26 estados e o Distrito Federal), com mais de 8.000 corretores credenciados. No país o trabalho é conduzido pelo CEO Peixoto Accyoli.

A regional do Rio Grande do Sul da RE/MAX começou a operar em 2017, tendo à frente os masters franqueados Thiago Medeiros e Túlio Marques. A RE/MAX RS já ultrapassou a marca de 60 agências no Estado e projeta chegar ao final de 2023 com novas 25 franquias. Os remaxianos gaúchos são especialmente apaixonados pelo que fazem e, como resposta, têm alcançado premiações e liderança dentro da rede nacional e internacional.

ATRIBUTOS

Com ações negociadas na Bolsa de Nova York, a RE/MAX, esteja onde estiver mundo afora, apresenta resultados positivos graças ao seu modelo de negócio comprovadamente eficiente, à energia que move suas equipes, ao espírito de equipe que perpassa a rede mundial e à vocação de atuar em parceria e construtivamente no mercado imobiliário. Acima de tudo, a empresa é guiada pelos atributos da ética, do comprometimento e da excelência. Há 50 anos. E assim continuará sendo, garantem seus dirigentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados como *