Pela sétima vez consecutiva a RE/MAX, integrante da rede que mais vende imóveis no mundo, conquista o Selo de Excelência em Franchising. A distinção é concedida após pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) junto aos franqueados da rede, e atesta que as marcas contempladas alcançaram o mais elevado nível de eficiência em suas operações e na relação com seus franqueados. “Temos quase 3 mil redes de franquia no Brasil e pouco mais de 200 recebem o Selo de Excelência em Franchising. Neste ano, tivemos uma pontuação acima da média das demais eleitas. Ou seja, estamos na elite da elite do setor”, afirma Peixoto Accyoli, Presidente e CEO da empresa.
Para receber o Selo, os associados da ABF são avaliados pelos próprios franqueados, segundo critérios estabelecidos pela entidade de classe e auditados por uma empresa independente. É verificada a satisfação dos franqueados em relação a diversos aspectos da parceria, como rentabilidade, relacionamento, suporte operacional e práticas de sustentabilidade.
A sexta conquista do Selo de Excelência em Franchising vem coroar um momento especial para a RE/MAX. Oitenta novas franquias foram abertas em 2018, e mais de 40 encontram-se atualmente em instalação – a empresa já está presente em mais de 20 estados e 101 municípios do Brasil. A abertura de agências cresceu 40,94% entre 2017 e 2018. Hoje, a rede nacional conta com 210 unidades. A previsão é de que 300 unidades estejam em operação ao final de 2019. “Também vale ressaltar que, em dois anos, o número de agentes imobiliários associados à RE/MAX evoluiu 120,61%. Em 2018, isoladamente, o crescimento foi de 46,6%. Hoje, registramos mais de 2.200 profissionais em todo o país”, enumera Accyoli.
Abordagem profissional
Um dos motivos para o crescimento da RE/MAX em meio ao cenário adverso é a aposta em profissionalização. O modelo de negócios da empresa contempla o treinamento e a capacitação permanente dos franqueados (brokers) e agentes (corretores). Isso é feito por meio de recursos de ensino presencial ou à distância, reunidos na Universidade RE/MAX. Em fevereiro de 2019, a companhia lançou uma nova plataforma on-line de treinamento e comunicação batizada de RE/MAX FLIX. Ela oferece vídeos sob demanda, além de transmissões ao vivo de conteúdo