Todos os anos um número gigantesco de pessoas ingressa na Carreira de Corretor de Imóveis. Os dados do COFECI-CRECI de agosto de 2019 apontam que atuam no país 389,4 mil Corretores de Imóveis e 48,8 mil imobiliárias de forma ativa.
Esses números indicam que o mercado imobiliário tem sido um mercado promissor, não só pelo cenário econômico do país, mas também pelo que a profissão pode oferecer como retorno. Um dos pontos muito chamativos é que para ser Corretor de Imóveis, você não precisa ter experiência prévia e também não possui restrição de idade – sempre é tempo de ingressar na profissão uma vez que se tenha o interesse. Vários profissionais de diversas áreas podem ter suas habilidades aproveitadas, afinal de contas, o Corretor de Imóveis é um profissional completamente versátil.
Veja algumas vantagens de ingressar na profissão
Trabalho com propósito
Uma das maiores vantagens em ser Corretor de Imóveis é se sentir parte de um propósito. Você vai trabalhar ajudando pessoas a conquistarem seus objetivos e isso é muito motivador. Além disso, você vai construir relacionamentos, o que te proporcionará um crescimento pessoal e profissional muito grande.
Você é dono do seu tempo
Uma das vantagens mais atrativas da profissão é a flexibilidade de horários. Como Corretor, você será dono da sua agenda e poderá remanejar seus compromissos da forma que lhe for mais conveniente. Claro que é importante lembrar que a flexibilidade deve ser vista como oportunidade de aproveitar melhor o tempo e não de postergar tarefas que são importantes. Para ser um Corretor de sucesso você vai precisar tem uma agenda muito bem definida e ter blocos de tempo dedicados a trabalhar os seus imóveis e atender seus clientes.
Os ganhos são ilimitados
O seu salário é do tamanho da sua ambição. Você decide o quanto trabalha, bem como qual mercado atende. As comissões podem ser bem atraentes e existem empresas que apostam em planos de carreira com maiores comissões para Corretores com alta produção. O seu ganho será proporcional ao seu aprendizado e esforço. Poucas profissões oferecem essa possibilidade.
Formação Acessível
Para ser Corretor de Imóveis é necessário fazer o Curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI) e tirar o CRECI (O registro profissional de corretor de imóveis). O TTI hoje é oferecido por várias instituições, inclusive na modalidade EAD e, por este motivo, tornou-se uma formação muito mais acessível e rápida se comparada com outras profissões.
Além dessas vantagens, cada imobiliária pode oferecer diferenciais que agregam na carreira do Corretor de Imóveis. Se você tem o desejo de investir nesta carreira, é altamente recomendável que você converse com profissionais que já atuam no mercado e também pesquise as empresas mais sólidas para se associar.
Você também pode se inscrever no formulário abaixo e ficar por dentro das noticias
relacionadas à profissão Corretor de Imóveis.