Escolas fechando, eventos sendo cancelados, pessoas indo trabalhar de casa – Essa é a realidade que a pandemia do Coronavírus COVID-19 trouxe para o nosso cotidiano. E o Corretor de imóveis? Como ele fica nessa história trabalhando home office?
É fato que é tempo de isolamento, mas precisamos continuar colocando a roda para girar e fazer com que os negócios continuem acontecendo. Não só para nossa própria sustentabilidade, mas para que a economia em geral não entre em colapso. Claro que o momento também é de cordialidade e preocupação com o cenário social. Mais que fazer negócios – sua responsabilidade como Corretor é também manter sua rede de contato segura e longe do COVID-19.
Abaixo veja algumas dicas para você, CORRETOR DE IMÓVEIS, continuar produzindo em home office, nestes tempos de isolamento e preocupação social.
1 – Escolha um local fixo na sua casa para trabalhar
O primeiro passo é determinar qual vai ser o seu local de trabalho em casa. Escolha um lugar que seja confortável, mas que te deixe distante de distrações.
2 – Defina seu horário de trabalho
É muito importante definir um horário para começar e terminar sua jornada de trabalho. Isso o ajudará a manter o foco e evitar distrações. O melhor é que você esteja o mais próximo possível da sua rotina habitual de trabalho.
Lembre-se que você “não está” ali e as pessoas que estão com você devem compreender que você precisa se concentrar.
3 – Continue o relacionamento com seus clientes
Trabalhar a rede de relacionamentos é uma das tarefas mais importantes do Corretor. Nesse momento, não é importante apenas pensar em fechar negócios, mas também manter sua rede de contatos informada sobre os cuidados que devem tomar para evitarem a contaminação pelo COVID-19.
Instrua seus clientes de captação sobre como vai atuar nos próximos meses, se fará visitas virtuais, quais serão suas estratégias para dar sequência no trabalho que se comprometeu a fazer.
4 – Crie estratégias para realizar visitas virtuais nos imóveis
Para evitar o contato com as pessoas, é inteligente marcar reuniões e visitas virtuais com seus clientes. Ele quer ver o imóvel? Vá até o imóvel sozinho e apresente-o para o cliente através de uma videochamada.
Em caso de fechamentos ou visitas presenciais realmente necessárias, faça um estudo sobre a situação de saúde do seu cliente: Ele viajou há pouco tempo para outros países? Ele está com sintomas gripais? Se sim, o melhor é adiar a visita. Caso seja REALMENTE necessário, você até pode realizar a visita, mas deve tomar as precauções necessárias para evitar que o vírus se espalhe:
• Não compartilhe objetos e nem mantenha contato físico com outras pessoas
• Mantenha distância de pelo menos 1m
• Use máscara e oriente as pessoas que irão na visita para que também utilizem
• Leve álcool em gel, higienize maçanetas, bancadas e superfícies de contato
• Não faça visitas presenciais se na sua região já estiver determinado um plano de contingência
5 – Trabalhe seu marketing digital
Se você não pode fazer posicionamento de forma presencial, faça online. Aproveite que estará utilizando as plataformas digitais mais intensamente para alimentar suas redes sociais com conteúdos relevantes do mercado imobiliário, orientações de saúde e divulgar seus imóveis. Faça cursos na área – aprenda a desenvolver seu marketing pessoal online.
6 – Isolado, mas nunca sozinho
Compartilhe informações e negócios com seus parceiros de profissão, faça as reuniões de equipe online, formações e tudo que estiver ao seu alcance para manter seu Networking ativo. Você estará em casa, mas ainda assim poderá trabalhar suas parcerias e movimentar o mercado. Ligue constantemente para os colegas do seu time, pergunte como estão os negócios, se você pode ajudar e vice-versa. É tempo de UNIÃO.