Como destacar sua imobiliária e lucrar mais

Saiba como colocar a sua imobiliária em um lugar de destaque no mercado e fechar ótimos negócios

O mercado de imóveis atual é um cenário dinâmico e competitivo, onde uma imobiliária disputa com inúmeras outras para atrair a atenção dos clientes das mais variadas formas, e para fechar negócios lucrativos. 

Em meio a toda essa concorrência acirrada, fazer com que sua marca se destaque não é apenas desejável, mas essencial para seu sucesso e sustentabilidade, a fim de torná-la uma referência no segmento.

Neste contexto, onde as opções são vastas e os consumidores estão cada vez mais exigentes, fazer diferente é o que irá definir se a sua empresa terá uma vida longa e próspera, ou não.

Aquelas que conseguem se destacar não apenas atraem mais clientes, mas também constroem uma reputação sólida e duradoura no mercado. E isso é fruto de estratégias cuidadosamente planejadas e executadas.

Sua identidade, proposta de valor e abordagem para atender às necessidades do seu público-alvo devem estar muito bem definidas, pois reconhecer e compreender esses passos é crucial.

Além disso, em um mundo cada vez mais digital, ter uma forte presença online se faz indispensável para alcançar bons resultados. E alguns dos meios usados para isso são trabalhar com um site profissional e marcar presença ativa nas redes sociais. 

Dessa forma, é possível estabelecer conexões com os compradores em potencial, compartilhar conteúdo relevante e construir relacionamentos de confiança, sempre com intuito de expandir a sua marca.

E não menos importante, é o estabelecimento de parcerias estratégicas com profissionais autônomos e empresas do setor, como é o caso, por exemplo, do franchising, que tem conquistado muitos investidores por conta dos benefícios que oferece. 

Ao se associar com corretores de hipotecas, advogados especializados em direito imobiliário, empresas de construção e reforma, entre outros, você pode oferecer um serviço mais completo e abrangente, agregando valor e diferenciando-se da concorrência.

Como destacar a sua imobiliária

CRM estratégico

A utilização de um software de CRM (Customer Relationship Management), é fundamental para alcançar resultados cada vez melhores e manter-se à frente da concorrência no mercado imobiliário. 

Contudo, existem formas mais estratégicas de usá-lo, e para isso é preciso adotar algumas boas práticas a fim de potencializar a ferramenta:

Otimize o seu funil de vendas

Alimente a ferramenta apenas com reais oportunidades. Um CRM de vendas deve ser um mapa dos seus leads qualificados (MQLs) e que precisam ser priorizados pela equipe de vendas. 

Leads que ainda não estão “quentes” o bastante, devem ficar sob a responsabilidade do marketing, que vai fazer o trabalho de qualificação para trazê-los ao software assim que estiverem mais próximos do momento de compra.

Com um CRM “limpo”, a equipe de vendas vai focar esforços onde há mais chances de conversão, e o gestor poderá prever os resultados dos próximos meses. 

Mantenha as informações do seu CRM atualizadas

Para que sua equipe de vendas possa acompanhar todo o processo adequadamente, é importante ter todas as informações registradas sempre que um contato é realizado. 

Dessa forma, você poderá manter um histórico para entender o comportamento de cada lead e planejar as próximas ações.

Use os dados para otimizar o seu processo de vendas

Com todas as informações que o CRM armazena a respeito dos seus leads, você terá um banco de dados com informações valiosas que vão te ajudar a fechar mais negócios. 

Essas informações também são ricas para entender o comportamento de compra do seu público e criar relatórios de desempenho para acompanhar de perto os resultados e as métricas importantes para o negócio.

Franquia imobiliária

Quando falamos sobre franquia imobiliária, trata-se de uma empresa licenciada, também chamada de marca, que faz a comercialização de venda ou aluguel de diversos tipos de imóveis.

A partir disso, é possível optar pelo segmento em que se deseja atuar, como por exemplo, casas e apartamentos de médio, alto e altíssimo padrão, ou terrenos de variados tamanhos e localizações para uma série de fins. 

A ideia é que as franquias sejam adquiridas por empreendedores para que se tornem filiais em suas respectivas cidades, e assim contem com a reputação e idoneidade da marca escolhida. 

Sendo assim, a matriz disponibiliza ao franqueado uma estrutura completa, que inclui, por exemplo, know-how para desenvolver o trabalho, modelo de negócio, capacitação de colaboradores, apoio no recrutamento e seleção, ponto de venda definido estrategicamente, carteira de imóveis, entre outros.

É muito comum, inclusive, que as marcas indiquem locais apropriados para que o negócio seja montado, ou ainda algo de praxe, que é fornecer todos os métodos e técnicas testadas previamente para que as chances de obter sucesso na empreitada se maximizem consideravelmente. 

Com toda esta estrutura oferecida, é possível afirmar que as franquias imobiliárias têm chamado a atenção de empreendedores experientes e também daqueles que nunca trabalharam no setor, mas confirmam as facilidades e os bons resultados demonstrados através de números. 

Presença digital

O marketing digital faz parte das estratégias de qualquer empresa, e saber trabalhá-lo de forma madura é fundamental. Aqueles que são capazes de se posicionar e utilizar canais digitais da forma correta, atraem muito mais clientes gastando menos. 

Com a tecnologia, é possível atuar de forma muito mais estratégica, e utilizar os meios digitais para alcançar seu público-alvo se torna uma tarefa muito mais precisa. Um bom exemplo é a captação de leads qualificados através de campanhas bem segmentadas e bem trabalhadas.

Após a geração destes dados, fica muito mais fácil criar uma estratégia de relacionamento com leads que tenham demonstrado interesse no que você está ofertando, mas não efetuaram o fechamento do negócio. 

Outra tática que traz bons resultados é o inbound marketing. Ele possibilita mapear cada estágio da jornada de compra do seu lead para produzir conteúdos e peças promocionais adequadas para conduzi-lo cada vez mais rápido à conversão. 

Concorrência

Já que a ideia é sempre estar à frente da concorrência no mercado imobiliário, seu plano deve incorporar uma parte importantíssima: a de monitoramento das ações e estratégias dos concorrentes.

Não tem absolutamente nada a ver com copiar medidas e estratégias adotadas por eles. Mas, sim, ficar atento a todas as decisões que eles tomarem. 

Isso permitirá que você faça escolhas estratégicas em resposta às ações dos concorrentes, ou decidir o que não fazer, baseando-se no histórico deles. Afinal, trabalhar sem saber o que seus concorrentes estão fazendo é sempre muito perigoso.

Portanto, se você deseja que a sua imobiliária tenha destaque no segmento e consiga fechar ótimos negócios, é preciso estar atento a pontos específicos que farão com que ela atraia cada vez mais clientes.

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