aumentar sua cartela de clientes

Saiba como aumentar a cartela de clientes e alavancar os seus negócios neste novo ano como um corretor imobiliário de sucesso!

O mercado de imóveis tem se mostrado cada vez mais promissor e, por consequência, mais competitivo também. Isso torna fundamental aumentar a carteira de clientes constantemente para quem deseja conquistar o topo e se manter por lá. 

Motivos para o crescimento do setor a serem apontados não faltam, como a impulsão causada pelas melhoras na macroeconomia brasileira, mudanças nas políticas de moradia, mudanças na taxa Selic, entre outros. 

Mas é fato que outra razão que beneficia toda a concorrência é a evolução das tecnologias, bem como, é claro, a sua utilização em favor de um segmento que por muito tempo ficou atrelado a formatos de mídias mais tradicionais.

O avanço e a expansão da internet são fundamentais nesse contexto, trazendo novos horizontes para o trabalho de divulgação no mercado imobiliário, e fomentando as relações entre profissionais e clientes. 

Justamente por conta disso, como corretor de imóveis, é importantíssimo estar sempre atento às novidades e tendências do mundo tecnológico, a fim de desenvolver e utilizar novas estratégias para aumentar a sua cartela de clientes. 

Isso porque, além desse processo, de forma contínua, ser imprescindível para chegar a mais possíveis compradores e melhorar seus resultados, ele tende a proporcionar mais indicações de consumidores satisfeitos com o seu serviço. 

Visto que vender imóveis é um processo demorado, precisamente por conta de sua magnitude, independente de ser para o fim de moradia ou para investimento, contar com uma grande variedade de clientes fará a diferença nos seus ganhos. 

Sendo assim, para que você não dependa de apenas uma venda, esperando que todas as suas burocracias sejam resolvidas, vale investir em relacionamento e em uma cartela variada para ter sempre muitas negociações a caminho. 

Como aumentar sua cartela de clientes?

Presença no mundo digital

A expansão da internet trouxe com ela muitas vantagens, e uma das principais é que as barreiras geográficas foram praticamente anuladas, aumentando a visibilidade de negócios e profissionais para os clientes.

Ou seja, atualmente seu perfil profissional pode ser acessível a um público muito maior quando comparado a outrora. O que só traz benefícios para a sua carreira como corretor de imóveis. 

Marcar presença no mundo virtual, seja com um site, blog ou páginas nas redes sociais, aliada a uma boa estratégia de marketing digital, é essencial para quem quer acompanhar a evolução do mercado e se manter competitivo, gerando muito mais oportunidades de conversão.

Presença multicanal nas redes sociais

No caso das redes sociais, a princípio, vale ainda mais se aprofundar no assunto, já que elas demandam menos trabalho e também custam menos do que manter sites e blogs, por exemplo. Por isso, não se limite a apenas uma plataforma. 

Explore o Instagram para compartilhar fotos e vídeos atraentes das propriedades. A plataforma é visualmente orientada, então use-a para criar um apelo estético em torno dos imóveis, destacando seus melhores aspectos.

No Facebook, você pode compartilhar conteúdo mais detalhado, como descrições mais extensas, depoimentos de clientes e até criar grupos destinados à divulgação do seu trabalho como corretor.

Já o LinkedIn é excelente para networking e para demonstrar sua expertise no setor imobiliário. Compartilhe artigos informativos, insights sobre tendências do mercado, e participe de grupos relevantes para construir relacionamentos profissionais.

Segmentação de mercado

Seja você um corretor já experiente ou alguém que está começando nesse universo agora, é preciso que fique claro: para crescer no setor e ter cada vez mais resultados positivos é necessário ter foco.

A segmentação no mercado imobiliário é algo que deve ser levado a sério se você deseja obter sucesso na carreira, e dessa forma, você precisará direcionar seus esforços para o público certo. 

Clientes que estão à procura de imóveis de luxo têm necessidades diferentes daqueles que querem conquistar a casa própria. E justamente por isso, você deve buscar a melhor combinação entre seu público e os imóveis que tem para oferecer.

Com os seus alvos bem definidos, sua prospecção ativa será melhor aproveitada, permitindo que você se torne referência ao longo do tempo.

Indicações

O boca-a-boca segue sendo uma das melhores formas de divulgação em qualquer que seja o mercado de prestação de serviços, principalmente quando se trata de ter credibilidade na praça.

No mercado de imóveis isso não poderia ser diferente, pois muitos possíveis compradores têm dificuldades em confiar logo de cara em profissionais que não conhecem.

O que é natural, já que a compra de um imóvel é uma grande aquisição em vários sentidos, e deve ser feita com a maior segurança possível. 

Porém, a partir do momento em que você leva seu trabalho a sério e o faz com maestria, é natural também que seus clientes, satisfeitos com todo o processo pelo qual passaram, te indiquem para amigos, familiares e conhecidos próximos.

Portanto, sempre que fechar uma venda ou conversar com um potencial comprador, pergunte se ele pode te indicar alguém que possa ter interesse na compra de um imóvel.

Franquia imobiliária 

Uma forma de aumentar substancialmente a sua cartela de clientes é investir em uma franquia imobiliária de renome, como é o caso da RE/MAX, que possui operações não só no Brasil, como também em diversos países no mundo. 

Um franqueado recebe todo apoio possível da matriz, passando por diversos campos do negócio, e fazendo com que todo o desenvolvimento seja acompanhado por especialistas no setor. 

O modelo de franchising oferece suporte na estratégia e análise de mercado, tendo ainda o marketing e a publicidade atrelados às campanhas feitas pela unidade base.

É fato também que consumidores se sentem atraídos e quase sempre darão preferência a uma marca que conhecem e com a qual se sentem seguros, ainda mais se tratando de compra ou venda de imóveis – algo que não se negocia do dia para a noite. 

Outro ponto positivo é que, por contar com um nome já conhecido pelo público e já estabelecido no mercado, a captação de novos clientes e novos negócios também é facilitada.

Além disso, com o apoio da marca matriz, as franquias imobiliárias não possuem limites geográficos de atuação, pois todas as unidades trabalham em rede, facilitando negócios em diferentes regiões de uma mesma cidade, por exemplo. 

Por isso, se você pretende alavancar os seus negócios em 2024 e ficou interessado na franquia imobiliária da RE/MAX, conheça as nossas vantagens e venha ser um parceiro de sucesso!

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